Pular para o conteúdo

EFEITO COLATERAL – TOME CUIDADO

outubro 23, 2010

Oi queridos, tudo bem?! Fiquem atentos!!! Vocês viram a reportagem que saiu recentemente sobre o medicamento, para diabetes tipo 2,  o Avandia do laboratório Glaxo Smith Kline? Bem, a notícia foi sobre os efeitos colaterais do produto que são piores do que os ganhos no combate a doença.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cancelou nesta semana o registro da medicação após o mesmo ser cancelado na Europa e nos EUA. Os problemas causados pelo remédio são infarto e AVC.

Este assunto me chamou bastante a atenção, ainda mais esta semana devido ao fato da minha filhinha também ter tido efeito colateral com o remédio que estava tomando para refluxo. Gente, eu fiquei apavorada. Na sexta-feira ela tomou a medicação e ficou toda agitada, se debatendo durante mais de 3 horas, aí liguei para o pediatra dela e ele me mandou ir para o hospital. Felizmente no meio do caminho ela adormeceu e voltamos para casa. É muito grave esse lance das reações adversas dos remédios, por isso sempre fico muito atenta e leio a bula antes com muito cuidado.

O caso do Avandia é lamentável, isso me faz recordar do problema com o aparelho Accu-Ckeck da Roche, o assunto foi relatado em um dos meus primeiros posts aqui no blogueira. Com saúde não se brinca, por isso todo cuidado é pouco. Por isso meus queridos fiquem atentos e tomem cuidado com todo e qualquer remédio que forem tomar tá?!

É isso, uma ótima semana para vocês!!!

Leia mais: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101002/not_imp618663,0.php

Bjs

Bianca

No comments yet

Deixe um comentário