Skip to content

BYE BYE VERÃO!

fevereiro 18, 2010

Como definir o verão? Calor, piscina, praia, sol, mar, viagens, sorvete e tudo de bom. Quando o carnaval passa fica aquela sensação de que faltam 365 dias até as próximas férias, mas na verdade é bem menos que isso. O inverno também tem seus encantos, como: founde, vinho tinto, dormir agarradinha, cobertor e pipoca na sala, uma delícia. Para mim este inverno terá um sabor ainda mais especial, afinal nosso baby nasce no comecinho de agosto, bem no pico do frio. Estou super ansiosa, não vejo a hora de segurá-lo em meus braços, dar de mamar, trocar, dar banho e tudo que esta nova pessoinha precisar. Sinto agora uma espécie déjà vu, como se este fosse o último verão “solteira” da minha vida, na verdade já sou casada há 4 anos, mas é mais ou menos assim que me sinto, como se os próximos verões nunca mais fossem ser os mesmos, e realmente não serão. Serão bemmmmm melhores. Por este motivo eu quis fazer de tudo neste feriado. Primeiro eu queria viajar de qualquer maneira, em plena sexta-feira fiquei alucinada procurando pousada e camping no litoral norte, claro que foi impossível, quando achava um bacana o preço era exorbitante. Depois corri atrás de hotéis fazenda no interior de SP, nada. Até que tive a “brilhante” idéia de ir até ao Wet´n Wild, parque aquático no interior paulista. O problema foi que eu e o resto da população paulistana que não viajou tivemos a mesma idéia, e seguimos todos para o local no mesmo dia: segunda-feira de carnaval, 35°C na cabeça e a certeza que de o parque estaria vazio e tranqüilo nos esperando para desfrutar das suas fantásticas piscinas. Claro que foi impossível entrar no parque, o congestionamento se estendia pela rodovia dos Bandeirantes por uns 4km, fora a galera que já estava lá. Pior que eu á tinha tomado todas as preocupações com relação a minha diabetes, como não queria ficar no parque com a bomba de infusão, mandei uma mensagem para a minha médica que me indicou direitinho o que fazer: tomar a Lantus, depois tomar a Humalog e ir fazendo a glicemia de 2 em 2 horas. Foi aquela loucura para achar as canetas das insulinas, há tempos abandonadas por mim, desde janeiro do ano passado quando comecei a usar a bomba, mas no fim deu tudo certo. Enfim, após tudo isso, chegar lá e ter que desistir é meio frustrante. Mas Deus é maravilhoso, ficamos no Outlet Premium, almoçamos no Apple Bees e a noite ainda tivemos direito a tomar um belo banho de piscina no meu prédio, com a água limpinha, refrescante, sem lotação e ainda depois rolou um cachorro quente maravilhoso ao luar na casa da minha mamãe. Como definir este feriado e estas férias: Maravilhosa e abençoada, como tem que ser toda despedida. As próximas tenho certeza serão ainda melhores, a família estará maior e ainda mais feliz!!!

One Comment leave one →
  1. maio 6, 2010 2:18 pm

    Olá blogueira, muito bom mesmo o seu blog, uma leitora sua, Jéssica me indicou e realmente, fico feliz de nós diabéticos trocarmos experiências de forma tranquila, sem grilos ou traumas.
    Sim, uma curiosidade recente que descobri é que a temperatura influencia na glicemia, eu sou de Petrolina e moro em Recife, quando estava no final de 2009 em Petro, tava fazendo 40 graus, e minha glicemia estava elevada demais, então achei que por a lantus ser fabricada na Alemanha, a mesma havia perdido a atividade, por causa do calor, mas no artigo diz que em dias mais quentes devemos ajustar a dose de insulina, a mais, pois o calor aumenta a glicemia. Se quiser da uma passada no meu blog http://www.diabeticoluta.blogspot.com.

    Bjao

    Athayde

Deixe um comentário

