Skip to content

NÃO BRINQUE COM A HIPO

outubro 5, 2009
tags: ,

Oi queridos, meu fim de semana foi show. Minha melhor amiga se casou e a cerimônia e a festa foram lindas, assim como ela: Simples e perfeita!!! O mais legal foi reencontrar os amigos da infância tão queridos. Também fiquei super feliz em saber que o blog realmente está um sucesso, o “namorido” de uma amiga veio me parabenizar pela iniciativa e dizer que seu pai é diabético e que ter um canal como este é excelente para quem tem a doença. Isso é muito gratificante, saber que estou conseguindo ajudar as pessoas com algo tão simples que é compartilhar as minhas experiências.

Falando em compartilhar experiências, quero falar de algo que sofri muito quando usava a inalada, a Hipoglicemia. Para quem não sabe, a hipoglicemia é algo muito grave, pois se não for tratada rapidamente ela pode levar a pessoa até o coma, como já aconteceu comigo. Bem, fazia muito tempo que não tinha uma crise de hipo, desde que estou usando a bomba de infusão (Janeiro deste ano), não me lembro de uma situação como a de ontem a noite. Vamos lá, eu e o Rafa chegamos da igreja e como é de praxe fomos comer algo. Assamos pão de alho e alguns pães de queijos, e beleza. Cada pão de queijo tinha 20gr de carboidratos, mais 25gr do pão de alho. Como tinha 3 pães de queijo para cada e mais um outro de alho, somei tudo e coloquei na bomba:  85gr, que gerou 10,5 mg/dl de insulina para o meu corpo. Bem, no meio do caminho desisti de comer um pãozinho de queijo, pois já estava satisfeitíssima, conlusão: esqueci completamente das 20gr à mais de carboidrato que coloquei no aparelhinho e que geraram sei lá eu quanto de insulina para o corpo. Bem, comi, depois descansei um pouquinho no sofá e fui tomar banho. Gente, que coisa horrível, eu tava no banho e comecei a sentir um calor absurdo, esfriei o chuveiro e nada, e eu lá suando, suando…até que comecei a ter alucinações e pensei: – Putz, minha pressão caiu, acho que vou desmaiar. Aí eu chamei pelo Rafa, só que como eu tava completamente tonta e sem forças ele nem me ouviu chamar. Por Deus, consegui sair do chuveiro e me arrastar molhada até a cama e aí o chamei de novo. Desta vez ele me ouviu e veio ver o que estava acontecendo. Quando ele me viu largada lá na cama, já foi logo pegando o aparelhinho e medindo minha glicose: estava 37mg. Isso mesmo 37. Gente é muito baixa, se eu não fosse socorrida a tempo poderia ter entrado em coma. Bem, aí ele me trouxe um copão de suco de laranja bem doce e em 15 minutos á estava ótima.

Sabe, fiquei feliz de ter sentido os sintomas da hipo a tempo de ser tratada. Quando usava a inalada eu tinha tanta hipo que em determinado momento eu nem tinha mais os sintomas, quando sentia algo era bem leve e a minha taxa geralmente estava em torno de 30mg/dl…ou seja, PÉSSIMO. Ontem não, eu me senti muito mal, como deve ser quando alguém tem uma queda destas.  Por isso meus queridos, NÃO BRINQUEM quando sentirem hipoglicemia. Ela é algo muito sério, e os sintomas são fáceis de notar (franqueza, tremores, palidez, calor excessivo, náusea e confusão mental), quando sentirem algo assim, meçam a glicemia na hora e evitem o desespero dispensável e complicações piores. Falo isso de coração e conhecimento de causa. CUIDEM-SE! Tenha uma semana maravilhosa e cheia de bons testes, tudo bem controladinho!!!

No comments yet

Deixe um comentário

