Skip to content

BAIXA IMUNIDADE

setembro 30, 2009

Oi queridos, hoje sou quem está pedindo um help, os diabéticos tem ou não a imunidade mais baixa que as outras pessoas?

Pesquisei um pouco na internet e não achei anda que me convencesse. Estou perguntando isso pois vivo resfriada. Sério, acho que é a 5° vez no ano que fico assim com o nariz escorrendo, espirrando, dor no corpo e aqueles velhos e irritantes sintomas desta leve enfermidade. Claro que o tempo não tem ajudado muito: do calor extremo ao frio excessivo, assim não dá, né?!

Entretanto, outros fatores me levaram a pensar sobre isso. Basta um pouco de estresse a mais, para sair herpes na minha bocam meu cabelo cair, meu estômago gritar de doer e etc . Claro que cada um reage de um jeito as situações, mas às vezes sinto que minha imunidade é lá no pé, aí me questionei se isso tem a ver ou não com a diabetes. Sei que seria muito mais fácil ligar e perguntar para minha médica, mas queria discutir isso com vocês e ouvir os seus relatos. Como minha médica também acompanha o blog, de repente ela poderia deixar um recadinho aqui, né?! Ok, sei bem que o seu tempo é corridíssimo, né Dra Denise? Don´t worry.

Bem, por hoje é só. Queria dividir minha dúvida com vocês e dizer para todos se agasalharem bem, tomar vitamina C, comer sopinha light e namorar muiiito, pois com este tempinho sem vergonha é o que nos resta a fazer.

Beijinhos e até amanhã!

6 Comentários leave one →
  1. Celânia permalink
    setembro 30, 2009 7:17 pm

    Bianca… nunca tinha pensado nisso, mas reparando bem o meu filho que é diabetico também vive resfriado e com viroses.. e isso deixa a glicemia dele mais descontrolada, já é um pouco difícil de controlar pq ele é pequeno. Mas esses dias eu vou levá-lo na médica dele e vou tirar essa dúvida.

  2. orlando costa rabello brant permalink
    outubro 1, 2009 3:37 pm

    Oi Bianca, tudo bem? Tomei conhecimento do seu site pelo Ocioso e pretendo me tornar um leitor assíduo. Tenho diabetes tipo 2, e nunca notei nenhum problema de baixa imunidade.

    O que me chamou a atenção foi o posto sobre o Accu Check (aparelho que eu uso) e nunca tive problemas; inclusive quando faço controle em laboratório não notei nenhuma diferença significativa.No site da Sociedade Brasileira de Diabetes não consegui achar nada a respeito, entrei no site da Anvisa e há somente um aviso sobre o modelo Performa na medição de neonatos. Tentei o FDA e o meu inglês não dá nem pro gasto (será que alguma alma caridosa poderia traduzir?).

    Aqui em Belo Horizonte há lojas especializadas em alimentos para diabéticos (posso dizer o nome? se não puder tire por favor – chama-se Casa do Diabetico) e tem muitos tipos de alimentos (DOCES !!!) deliciosos e os que mais aprecio são a Paçoquita Diet, e os doces de leite – diversos tipos – e compotas da HUÉ e São Lourenço.

    Desculpe mandar todos meus comentarios aqui neste post não achei um outro meio de entrar em contato.

    Parabéns pelo site, é bom se relacionar com seres humanos e não “donos da verdade” e pessoas que parecem viver em outro planeta.

    Abração.

    Ps. que tal procurar e divulgar informações sobre a cirurgia no intestino que, dizem, cura diabetes?. Deixa eu parar por aqui senão acabo escrevendo um livro.

  3. Marcelo Mussel permalink
    outubro 2, 2009 10:30 am

    Oi Bianca,
    Descobri seu blog hoje, fazendo uma pesquisa sobre medidores de glicose, e surgiu então seu post falando do aparelho da Roche.
    Me chamo Marcelo, tenho 38 anos e descobri que tenho Diabetes, em novembro do ano passado.
    O médico com quem faço meu acompanhamento, e uma Médica Alergista com quem já me consultei algumas vezes falaram sobre a questão da baixa imunidade do diabético.
    Tenho vários problemas alérgicos, poeira e as mudanças climáticas são os que mais me afetam. Tive crises sérias e elas se tornaram mais graves após a descoberta da diabetes.
    Ambos os médicos me indicaram e eu tomei as vacinas contra gripe e contra pneumonia. A de gripe tem que ser tomada anualmente e a de pneumomia a cada cinco anos.

    Abraços,

    • blogueiradiabetica permalink*
      outubro 2, 2009 4:08 pm

      Oi Marcelo, muito obrigada mesmo pelo seu conselho e dica.

      Bjs

  4. taynara permalink
    março 23, 2010 7:27 pm

    eu sei o que bem isso meu pai é diabetico há muito tempo tenho q aplicar ensulina nele todos os dias.

  5. Margarida permalink
    junho 22, 2010 10:22 am

    Descobri seu blog hoje procurando justamente a relação da baixa imunidade e a disbetes.
    pois é o que está acontecendo comigo, e fiquei contente de verificar que existe pessoas.
    que tem o mesmo problema que eu e as mesmas duvidas
    bjs

Deixe um comentário

