Skip to content

ESTRESSE, O INIMIGO NÚMERO 2

setembro 29, 2009

Bom dia meus queridos, que fim de semana e começo de semana exaustivo, misericórdia. Gente, meu fim de semana foi terrível, passei muito nervoso e estresse por vários motivos.

Enfim, mais uma vez cheguei a conclusão que não adianta muito cuidarmos da nossa alimentação, praticar exercícios e ter uma vida regrada se não desenvolvermos nossa inteligência emocional, e como é difícil isso.

Eu sou uma pessoa até que equilibrada, na medida do possível; aliás Deus tem me tratado muito neste aspecto, entretanto quando saio do sério, sai de baixo. Eu me irrito de uma maneira absurda, fico realmente com medo de mim.

Atualmente tenho estado mais calma, procurado relaxar, mas às vezes é difícil controlar. Aí acontece isso…minhas glicemias estão nas alturas desde sábado. Também estou para entrar no meu período pré-menstrual, ou seja, isso também sobe a danada que é uma coisa. Por isso acho muito importante aprendermos a lidar com nossos sentimentos e emoções. Andei pesquisando na internet e achei algumas explicações bacanas sobre o que é inteligência emocional, e como aprender a se controlar nas diversas situações estressantes que somos confrontados no dia a dia, claro que também achei muito texto nada a ver.

Enfim, vou tentar ficar bem calminha hoje e deixar o vento me levar. Relaxar, inspirar e expirar…e sempre pensar pelo menos 5 vezes antes de me estressar e de falar, o pensamento oxigena o cérebro. Já a ansiedade nos leva ao impulso e aí dizemos coisas que realmente não deveríamos ter dito. É isso aí, uma semana bem camomila para todos!!! E com as glicemias beemmmm controladinhas.

“Controle sempre o seu gênio; é tolice alimentar o ódio” Eclesiastes 7:9

Bjs!
Ps:. caso queira saber mais sobre inteligência emocional, acesse:

http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo774b.shtml

3 Comentários leave one →
  1. Juliana permalink
    setembro 29, 2009 7:46 pm

    Bibi,

    Gostei do tema inteligência emocional. Como vc sabe não sou diabetica, mas tenho uma dificuldade tremenda de me controlar emocionalmente… rs

    Realmente é um fator muito importante para a nossa saúde…

    bjs e até o proximo buuuus… rs

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 30, 2009 10:52 am

      Oi querida, que bom que você gostou! Menina, estou vindo de carro estes dias, mas ou tenho saído muito mais cedo, ou que nem hoje que saí às 9h. Fala sério… se não tiver nenhum imprevisto amanhã com horário vem comigo. Acho que vou sair umas 8h / 8h15, tá?!

      Bjs

  2. Tati permalink
    setembro 30, 2009 12:35 am

    Excelente texto, Bianca. O estress acaba realmente com a nossa saúde e é difícil lutar contra isso.
    Um beijo.

Deixe um comentário

