Skip to content

BIDICAS

setembro 23, 2009

Queridos tudo bem?! Tenho percebido ao longo deste blog que muitas pessoas têm visitado esta página e pedido opiniões sobre vários assuntos, inclusive de produtos para diabéticos que são legais. Por isso, vou postar aqui uma listinha de coisas que em minha opinião são super bacanas. Como gosto não se discute, claro que muitas pessoas podem não concordar com estas sugestões, por isso vale lembrar que gosto é gosto, certo?

Aliás, sua opinião é SEMPRE super vinda aqui e adoro receber comentários e dicas de produtos bacanas e legais.

Vamos lá:

  • Adoçante Zero Cal – Comecei por adoçante que é algo que todo diabético usa. Sei que esta talvez seja a dica mais pessoal que existe, já que adoçante é algo realmente muito particular. Eu gosto do Zero Cal, para  para mim é o que mais lembra o gosto do açúcar. Eu simplesmente odeio adoçante líquido, ainda mais aquele cristal (transparente). Acho o gosto super amargo e enjoado. Mas de novo, gosto é gosto. Uma grande amiga minha, a Dani Freire, só usa estes líquidos e adora. Aliás, uma coisa que quero falar em breve é sobre a conversa que rola que o aspartame faz mal para grávidas. Vou me informar melhor sobre o assunto e depois escrevo a respeito.
  • Corn Flakes da Kellogs – Eu simplesmente ADORO este cereal. Eu semprei fui apaixonada por sucrilhos, entretanto quando descobri a doença cortei ele da minha alimentação, até surgir o Corn Flakes. Tão bom quanto o sucrilhos só que sem o açúcar. PERFEITO!
  • Sorvete de frutas amarelas Molico, da Nestlé – FANSTÁSTICO! Dispensa comentários este sorvete, só experimentando para saber, tem um creminho que derrete na boca…nossa…demaiisss. Detalhe, ele novidade e acabou de ser lançado, vale muuuiiito a pena provar.
  • Mudando de alimento para beleza e cuidados, Med Peds FootCare – Este é um creme para os pés ideal para quem tem diabetes. Eu comprei quando fui para os EUA em junho, paguei o equivalente a U$$ 10,00. Ele é muito bom, deixa os pés super hidratados e macios. Antes eu usava um da Nexcare, muito bom também, mas com um preço um pouco salgado, cerca de R$ 40,00. Pela metade do preço trouxe este de NY. Se você conhece alguém que vai para lá, peça. Você vai adorar.
  • Outro produto muito bom que comprei lá fora é a bandagem Nexcare First Aid – Neste caso este produto é ideal para quem usa bomba de insulina e o sensor de glicemia. Quem usa o sensor sabe que ele precisa ter uma proteção por cima para evitar que molhe quando tomamos banho. Aqui no Brasil cada adesivo (que se usa apenas uma vez e joga fora) custa cerca de R$ 15,00, um absurdo de caro. Levando em conta que o sensor  tem que ser trocado a cada seis dias. Lá fora, eu achei este da Nexcare por U$$ 15,00 a caixinha com cinco “pads”. Fala sério, estas coisas dão raiva aqui no Brasil. Detalhe, o melhor que existe por aqui é um lixo perto deste, que tem até uma proteção almofadada super bacana. Quando estive lá, comprei para testar um outro da Band Aid que também achei péssimo, pois ele esquenta a pele e desgruda com facilidade. Uma amiga minha, a Paulinha, acabou de voltar de NY e pedi cinco caixas para ela Nexcare First Aid, ou seja, não preciso me preocupar com isso pelo menos por 6 meses.
  • Medidor glicêmico Breeze da Bayer – Este daqui como já disse antes, ganhou meu ranking dos favoritos pela praticidade que dá e também pela falta de confiança que peguei no da Roche. Simples, fácil, prático e com uma lanceta que causa pouquíssima dor com relação os outros disponíveis no mercado.
  • Tudo em Um da Nexcare – Este produto é um curativo líquido. Todos sabem que os diabéticos devem tomar muito cuidado ao se machucar, por isso quando descobri este produto fiquei super feliz. Às vezes não adianta, a manicure tira um “bife” da unha, ou a gente se corta um pouquinho e assim vai. O Tudo Em Um em um resolve na hora, não arde e ainda cria uma película protetora por cima como se fosse uma espécie de bandaid, sabe?! Experimente, acho este produto excelente, mas também é carinho. Ainda bem que ele dura bastante.
  • E para terminar muito bem, chocolate Língua de Gato Diet da Kopenhagen – Quem já provou sabe que este chocolate é simplesmente sensacional. Ele derrete na boca, não é amargo e nem doce demais. É perfeito!

Bem meus queridos amigos, é isso. Por hoje é só vou tentar ir dormir cedo hoje, pois estou precisando muito descansar.

Boa Noite!  Que Deus Abençoe muito vocês!

Bjs!

4 Comentários leave one →
  1. joana permalink
    setembro 24, 2009 3:46 pm

    Oi bianca!!!

    Ahhhh tbm tive q suspender o sucrilhos da minha vida,mas viva ao corn flakes rsrsrs.Quanto ao medidor uso bayer tbm e gosto tbm,o da roche descobri agora sobre essa história q coisa né!!mas enfim estamos feliz com nossos adoçantes,corn flakes e medidores..rsrsrs

  2. Raimundo permalink
    setembro 24, 2009 4:14 pm

    Ola pessoal!!!
    Q maneiro esse blog heim garota!!tava procurando novidades e achei ..achei até o q não devia…minha avó usava o accu chek e fiquei extremamente preocupado,mas vou fazer meu papel de neto e de cidadão…vou passar adiante essa informação.

    Obrigado bianca!!

  3. Juliana permalink
    setembro 25, 2009 2:53 pm

    Biiiii…. O email estava na minha lixeira eletrônica… rs
    Adorei seu blog, e realmente você conseguiu criar um conteúdo bacana…
    Parabéns…

    Obrigada pelas caronas viuuuuu… rs

    bjs

  4. sheila regina de vasconcellos permalink
    setembro 28, 2009 11:47 am

    Querida Bianca. Não precisa dizer que sou diabética também. Tenho 39 e descobri com 15. É uma longa história. Quanto ao Corn flakes, confesso que não gosto dele não. Gostava dos sucrilhos. Ou ele ou nada. Pra não ser radical, há pouco quase 6 meses estou viciada em granola. Tem uma granola sem açúcar da VITAO que é ótima: crocante, docinha, sabor de bana, maça com passas, castanhas. Eu coloco duas colheres de sopa de granola com meio copo de iogurte natural sem sabor e mais adoçante líquido. O resultado é feio mas é delícia. Tomo antes de dormir. A aveia limpa o organismo e o crocante parece que estamos “enchendo a cara” de batata frita . Experimente e me conte no meu blog. Passa lá! HISTÓRIAS DE HIPOGLICEMIA

Deixe um comentário

