Skip to content

SAUDADES DA INALADA!

setembro 14, 2009

Fim de semana é sempre assim, uma bênção. Passear no parque, ficar com meus amores, ir à igreja, não ter hora para acordar e um monte de outras atividades que surgem no meio do caminho e que eu amo. Mas passa tão rápido, que quando vejo já é domingo à noite e tenho que me preparar para segunda-feira.

A parte mais incomoda é fazer a troca de cateter da bomba de insulina. Tenho que trocar de três em três dias, e o processo às vezes é meio dolorido e chatinho. Primeiro eu devo achar um local onde vou me “furar” para ficar com o caninho. É tranqüilo depois de colocado, mas sempre tenho que levar em consideração se o local é seguro. Por exemplo, a perna é um péssimo lugar. Eu posso bater com muita facilidade e aí dói demais, além de correr o risco de me enroscar quando vou ao toiallet, no subir e baixar a “underwear”… pois é…rs, tem que pensar em tudo. Isso às vezes cansa , e dá uma saudade da insulina inalada…

Eu fiquei durante 6 anos fazendo parte do estudo da inalada, que iria se chamar Exubera. Ela chegou até ser comercializada por um tempo no Brasil, acho que por cerca de 1 ano. Entretanto, ninguém sabe e ninguém viu, proibiu. Pois é, após anos de estudo aqui e no exterior, o fabricante chegou a conclusão que este tipo de insulina não iria ser comercializada mais, pois não atingiu os objetivos esperados. Ouvi dizer que foram por questões comerciais, já que o custo dela era altíssimo, enfim o sonho de não ter que se picar mais acabou.

Glória a Deus eu tive a oportunidade de experimentar esta bênção, mas tenho que confessar que quando o estudo terminou fiquei muito muito triste, pois teria que voltar as incomodas picadas 5 vezes ao dia. Foi aí que minha médica me receitou a bomba de infusão, o que reduziria isso para apenas 1 única picada a cada três dias.. demaissss, até ver o tamanho da agulha que leva o cateter até o subcutânea da pele, mas Amém.

Vale dizer que com a inalada eu ainda me picava 1x ao dia, pois tinha que tomar a insulina lenta (que dura o dia inteiro no corpo, a Lantus). Bem, a questão é, enquanto eu não for totalmente curada por Deus, tenho que sentir ainda estas chatinhas picadas. Ele já permitiu que elas diminuíssem consideravelmente, o próximo passo agora é a cura e extinção total delas.  Vou continuar esperando e orando, pela fé chegarei lá, eu creio! Enquanto isso, eu agradeço pelos seis anos de isenção que Ele me deu desta dor, e agradeço por estes outros (até a minha cura) pela  diminuição elas.

Boa noite queridos! E que todos tenham uma semana ABENÇOADÍSSIMA!!!!

Bjus!!!

3 Comentários leave one →
  1. Luana Tainá Fiori permalink
    setembro 16, 2009 6:13 pm

    Oi biii , to aquii , sempre estarei visitando . Mas digo , nem sempre poderei fazer coment’s muito grandes .
    Com a calma agente chega lá um dia
    Beijoko~es

  2. Tati permalink
    setembro 30, 2009 12:44 am

    Amém! Que o senhor permita que toquemos em suas vestes para alcançar a graça da cura. Muito interessante essa inalada pena que não deu certo!
    Um beijo, fique com Deus.

  3. setembro 30, 2009 4:32 pm

    Oii!
    Sou diabético e também uso bomba! Queria muito ter visto como funciona esta insulina inalada, e só fiquei sabendo agora lendo seu post que não terei a oportunidade de conhecê-la. =/
    Visitei seu blog pela primeira vez hj, através de um post do Brogui.. gostei bastante, você ta de parabéns! 🙂
    Beijos

Deixe um comentário

