Skip to content

Friday I´m in Love

setembro 11, 2009

Como diz uma antiga música do The Cure, sexta estou apaixonada! Pois é, estou “vazando” em 10 minutos. Mas antes quero compartilhar algo. Hoje comecei a twittar minhas glicemias, e fiquei realmente muito feliz com as minhas taxas glicêmicas. Quem tem diabetes sabe o quanto é difícil manter o dia inteiro as taxas assim: 95 mg/dl (Antes do café), 105 mg/dl  (antes do almoço) e 84 mg/dl (pós almoço), equilibradinha, menos de 120. Isso é uma vitória! Acho que vou ganhar parabéns com estrelinha da Dra Denise…rs.

Graças a Deus eu tenho minha glicemia controlada, mas sempre rola uns picos no decorrer no dia; no meu caso, o mais comum é descer demais (hipoglecimia), mas às vezes rola uns 180, 200. Nada que assusta, afinal isso é super comum. O importante é não ter estes picos frequentemente.

O mais difícil, no meu caso, é manter a taxa bacana devido ao stress. Acho que todos devem saber que o fator emocional interfere demaiiiissss nos níveis glicêmicos, isso prá mim é um horror. Sou hiperativa, ligada no 220V, sensível demais, tenho crises de TPM e, claro, SOU MULHER…rs. Meu, tem dia que parece que vou explodir, aí quando meço minha glicose tenho a “bad news”, a taxa na estratosfera.

Por isso estou tão feliz hoje. Eu não STRESSEI!!! Yes, isso sim é uma vitória. Só pela Graça mesmo. O resultado da glicemia na verdade é apenas o reflexo de um dia tranqüilo, calmo, feliz e na Paz do Senhor! É isso que preciso todos os dias….não é fácil, mas eu chego lá!!!!

Uma sexta-feira transbordante de paz para todos!

Bjs

E God Bless You

No comments yet

Deixe um comentário

