Skip to content

Sugar Blues

setembro 9, 2009

Oi gente, tudo certo?!

Hoje me lembrei de um livro que li logo que descobri que era diabética, Sugar Blues, de William Dufty. Me deu uma vontade enorme de lê-lo novamente e compartilhar isso com vocês.

Fui pesquisar na internet e vi que na época em que foi lançado, 1975, este livro causou um auê. Quando o li foi através de indicação de um professor de publicidade que me dava aula no colegial técnico de Publicidade e Propaganda. Ele me recomendou por eu ser diabética. Entretanto, a obra trata o assunto mais como um tópico, do que como abordagem principal.

Lembro-me que a história realmente é intrigante, fala sobre a “máfia” do açúcar. Num dos capítulos o autor cita que o açúcar é pior do que cocaína. Ele mete a boca na indústria alimentícia que usa o produto para fazer com que as pessoas se tornem viciadas em seus produtos e os consumam cada vez mais. Inclusive até cigarro tem açúcar. O autor também relata uma série de doenças que o ”docinho” pode causar, vale a pena conferir. Só não sei se depois de lê-lo, você conseguirá ainda chupar uma balinha que seja sem pensar nas conseqüências, que vão muito além de uns quilinhos a mais e de uma glicemiazinha alta.

Bjs in natura!


10 Comentários leave one →
  1. Charles permalink
    setembro 10, 2009 12:06 pm

    Oi Bia;

    Este livro é muito bom mesmo, eu li e recomento.

    Parabéns pelo blog

    Bjs

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 11, 2009 10:11 am

      Que legal que você também gostou Charles. E obrigada que você curtiu o blog, espero que eu consiga ajudar algumas pessoas que tb passam por isso. Visite sempre, tá?!
      Bjs e bom dia!
      Bia

  2. Mauro Fiori permalink
    setembro 10, 2009 12:19 pm

    Bi fico feliz por vc., aproveite os meios e divulgue toda sua experiencia com o conhecimento de causa que vc. tem e muito, valeu.
    DEUS te abençoe,beijos e boa sorte.

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 11, 2009 10:09 am

      AMO VC! Que bom que você gostou.
      Bjs!

  3. Keila Bis permalink
    setembro 10, 2009 4:12 pm

    Bia, me deu vontade de ler esse livro.
    Tô achando que ele vai me ajudar muito nessa luta contra a balança, afinal, a luta maior é sempre contra os açucarados docinhos.
    muitos beijos,
    Keila

  4. fernando carvalho permalink
    setembro 13, 2009 1:23 am

    Olá, Bia.
    Também fiquei diabético e por causa disso passei a estudar o assunto. Terminei escrevendo um livro que atualiza o Sugar Blues. Descobri coisas sobre o açúcar que o William Dufty nem sonhava. Do meu livro que se chama “O livro negro do açúcar” tem uma versão grátis em pdf (4shared, scribd, jmarcia, etc) e o livro mesmo com a vantagem de estar revisto e aumentado em http://www.docelimao.com.br
    parabéns pelo seu blog.
    Um abraço.
    Fernando Carvalho
    PS: criei também no orkut a comunidade “Açúcar Mata!”

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 15, 2009 8:56 pm

      Que legal Fernando, que livro é este? Quero ler.
      Bjs
      Bia

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 18, 2009 5:23 pm

      Oi Fernando, muito obrigada pelo seu comentário. Vou entrar nesta comunidade do Orkut. Vou ler seu livre também, quem sabe eu me empolgou e um dia escrevo um.
      Bjs!

      • fernando carvalho permalink
        setembro 20, 2009 3:02 pm

        Quando for na comunidade Açucar mata! deixe lá o link para seu blog.
        Um abraço

      • blogueiradiabetica permalink*
        setembro 21, 2009 1:39 pm

        Oi Fernando, legal. Vou entrar sim na sua comunidade.

        Obrigada!
        Bjs

Deixe um comentário

