Skip to content

Informação nunca é demais!!

setembro 9, 2009

Galera estou completamente passada…. lembra que no meu último post eu falei algo sobre a diferença de resultados dos aparelhos de medir a glicemia? Pois bem, eu fiquei tão encafifada que decidi ligar para minha médica. Ela, como sempre, foi super fofa comigo e me tranqüilizou dizendo que quando medimos a glicemia, em medidores diferentes ao mesmo tempo, há uma diferença de 5% a 15% entre eles, pois cada um utiliza uma tecnologia diferente. É claro que isso me acalmou, entretanto o artigo do FDA sobre o Accu Check continua me deixando de orelha em pé. Para não correr riscos, afinal é a minha vida que está em jogo, mudei para o da Bayer.

Estou gostando bastante dele, na verdade, eu estranhei um pouco nos primeiros dias. O design dele é maior que o outro e senti falta de uma luz no visor, para o caso de medir a glicose de madrugada. Se por um acaso eles lerem este blog, seguem aqui minhas dicas. Por outro lado, AMEI o modo como as fitinhas são expostas. A gente não precisa “pegar” as fitas no recipiente, elas ficam numa espécie roseta e, ao colocarmos no próprio aparelho e puxar uma alavanquiinha, são acionadas automaticamente. É TUDO DE BOM, pois não há risco de contaminação da fita. Achei isso fantástico! Nunca tinha visto nenhum aparelho assim.

Durante o feriado pude comprovar que o aparelho também é bacana com relação a confiabilidade (o que mais me importa no fim das contas). Como uso bomba de insulina e um minilink para controlar minha glicose, o resultado apresentado na minha bomba e no glicosimetro estavam idênticos em quase todas as medições. Iuuuupiiiiii!!! Isso significa que, quase sempre, tanto no meu sangue quanto na gordura do meu corpo, a minha taxa de açúcar é a mesma. NÃO TEM DIFERENÇA! E quando tem ela é bem pequena.

Isso me dá uma super segurança, pois posso confiar em ambos e nem me preocupar quando tiver hipo ou hiper, pois certamente a bomba vai “apitar” para eu arrumar a glicose, sem eu ter que conferir, caso esteja em uma reunião por exemplo.

Pois é galera, tenho que ir agora, pois estou cheiaaaaaaa de coisas para fazer no trabalho.

Até breve!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Keila Bis permalink
    setembro 10, 2009 4:30 pm

    Bi, neste link vc vai ver a matéria que a Astrid Fontenell fez no seu Happy Hour sobre diabetes. A Paula Toller, do nosso querido anos 80, é uma das entrevistadas.

    http://www.bestvideonet.com/watch.php?id=uHZ4e0lyATw&l=pt_br&dl=pt_br

    Beijos,
    Keila

  2. Phil permalink
    setembro 10, 2009 6:44 pm

    Bi, demais o seu blog. Vou passar par o meu sogro, que é diabético.
    Um beijo enorme!

    P

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 11, 2009 10:08 am

      Que bom que você gostou Phil, passa sim. Aliás, me dá uma ajudinha, se você puder divulge meu blog para todo mundo. Beleza!
      Bjs!

  3. Cassia permalink
    setembro 21, 2009 4:42 pm

    Ola Bianca adorei seu blog!!!!Muito inteligente,emotivo e gostoso.Fora a as informações super uteis ao ponto de salvar vidas né q nem no casa do aparelho da roche.Cada dia eu acho q podia ser pior,mas uma empresa grande dessa fica dificil acreditar nas coisas…

    Bjs e Parabens

  4. janete permalink
    setembro 21, 2009 4:46 pm

    Ola querida!!super demais seu blog acho q vc é uma vencedora,tem tudo de bom no seu coração.Li tudo nele e amei…estou satisfeita em saber q tenho um canal pra abrir com muita novidade sobre esse assunto tão delicado e q vc torna tão facil e leve de viver.Essa da roche eu não esperava mesmo,mas vamos continuar passando isso para as pessoas…

    Bjs Linda
    Boa sorte

  5. Thais permalink
    setembro 21, 2009 4:50 pm

    Oi Bianca!!

    Q história absurda essa da roche né?
    Minha tia é diabética e usa esse aparelho o accu chek,mas eu ja alertei ela e ela ja esta providenciando outro.
    Vamos continuar prtegendo nossa familia né

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: