Skip to content

Glicemia na estratosfera – Ref. post anterior

setembro 8, 2009

Hello folks!!!!

Tudo bem?! Bem, como tinha antecipado no post anterior, vou falar sobre o fato que me deixou de cabelo em pé e com a glicemia na estratosfera ao saber que não podemos confiar plenamente em alguns glicosimetros (aparelhos de medir a glicemia, para quem não sabe).

Eu li o artigo do FDA (post anterior) dizendo que o glicosimetro AccuCheck da Roche NÃO é confiável! Como assiiiimmmm????? No artigo, o FDA diz que o aparelho foi suspenso nos EUA por ter levado 13 pessoas a morte; MORTE? Pois é, sei que este é um número pequeno perto da quantidade de diabéticos que existem no mundo e devem usar o AccuCheck, mas o problema está justamente aí. Todos os diabéticos, e não diabéticos, devem saber que esta não é uma doença que mata assim – pá pum – é uma doença que age sorrateiramente, causando primeiro cegueira, perca de membros inferiores (dedos do pé, por exemplo), o pé em si, a perna, até que chega o fim. Justamente por isso estou preocupada: Eu uso este aparelho desde que descobri a doença em 1994; ok, está tudo bem comigo, mas atualmente eu uso bomba de insulina (É O MÁXIMO), a qual é imprescindível o uso constante do medidor, já que o aparelho é calibrado através da glicemia. Realizo medições na ponta de dedo, pelos menos duas vezes ao dia. Ou seja, se a minha ponta de dedo não for 100% confiável, a bomba de insulina joga para o meu corpo uma quantidade errada de insulina. Como fico com ela constantemente conectada em mim (eu recebo a medicação da bomba através de um catéter), se algo está errado, eu corro grandes riscos….concordam?

Bem, eu aprendi desde sempre que com saúde não se brinca, por isso decidi partir para outros aparelhos. Vamos ver…começo hoje a usar um novo da Bayer, o Breeze. Algum de vocês conhece? Se sim, please, aguardo informações. Vamos ver no que dá, só sei que “brincar” de medir a “glicosezinha” não dá, né?!

É isso, depois escrevo mais. Ah, mudando de aspartame pra glucose, apenas um link com a triste notícia que está hoje na rede: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/9/morte_de_evangelica_investigada_32995.html

Não estou aqui para fazer apologia à religião nenhuma, mas também sou evangélica, e realmente fico muito triste quando leio uma nota como esta. Como diz na Bíblia “Os lábios do justo apascentam a muitos; mas os insensatos, por falta de entendimento, morrem.” (Pv 10:21).

6 Comentários leave one →
  1. Danferknoxville permalink
    setembro 21, 2009 9:46 am

    ah tem medidor de glicemia que e uma bosta eu vo completar 10 anos de doença e ainda nao em acostumei de ficar tirando sangue naquele barulinho escroto de aparelho medidor
    ;/

    bomba de insulina e coisa de burgues
    souAHsouhAS

  2. Filipe permalink
    setembro 21, 2009 12:11 pm

    Eu uso um aparelho accu-check-go para medir minha glicose, mas acho que não mudaria de aparelho assim, por que normalmente sempre que faco o exame de hemoglobina A1c, verifico em quanto porcentos está e vejo se esse valor faz sentido para os valores da curva do meu aparelho. Caso não esteja eu mandaria para uma assistência para calibração.

    • blogueiradiabetica permalink*
      setembro 21, 2009 2:12 pm

      Oi Filipe, o importante é você sentir confiança no aparelho e se sentir bem com ele, concorda?! Eu usei o accu-check durante muito tempo, mas infelizmente não sinto mais confiança nele. Sou super desconfiada, aí já viu né?!
      Bjs e se cuida!

  3. Bellah permalink
    setembro 21, 2009 2:57 pm

    Usei tanto o Accu-Check logo que me tornei diabética, mas logo deixei de usá-lo para começar com o Breeze da bayer, que na minha opinião é o melhor aparelho de glicemia. Bem mais prático pelo disco de fitas que se encaixam dentro do aparelho, sem a necessidade de colocar a fita toda vez que for fazer o dextro.
    Tirando que a caneta (que no Breeze é uma especie de quadradinho), tem a extremidade bem grossa (não a agulha), o que dá bastante “pressão”, diminuindo a sensibilidade da ponta do dedo, não dói nada, o que na minha opinião é diferente do accu-check, que tem uma canetinha bem ardidinha pra furar.
    E em questão ao post, creio que é uma duvida que aparece em muitos diabéticos mesmo o fato de poder acreditar realmente no medidor de glicemia, minha única surpresa foi o accu-check, que é um dos aparelhos mais usados pelos diabéticos creio eu. Enfim.
    Aí vai a minha opinião sobre o Breeze, já que você pediu no post =)
    Beijo e bom restinho de tarde ;*

    • Carmem permalink
      setembro 30, 2009 12:00 pm

      Ola!!
      È verdade bellah,eu usava tbm o da roche e era ardido demais,era um tormento toda vez q tinha q medir a glicemia…Ohhh céus!!
      Eu uso esse da bayer e eu gostei,tbm se der problema eu pulo pra outro…não pode brincar om saude não né..
      Abraços

  4. JOSE ARLINO permalink
    janeiro 22, 2010 9:55 am

    Meu médico disse que o accuchek 03 é o top,mas se tivesse lido essa página não compraria,é bonito,boa tecnologia,mas a picada da caneta é horrível,futuramente vou trocar,é só acabar a fitas.

Deixe um comentário

